sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tirem hoje do meio de vós, vossos ídolos e santificai

Tirem hoje do meio de vós, vossos ídolos e santificai
Gn. 35.1-3
Introdução:
O nome cananeus era a designação geral de todos os habitantes da região da Terra Prometida e planícies em volta. Muitos destes povos eram descendentes de Canaã, filho de Cam, neto de Noé (Gn10:6,15). Os amorreus eram também uma designação geral, algumas vezes aplicada a todos os habitantes, porém mais especificamente a uma tribo que habitava ao oeste do Mar Morto.Algumas das cidades antigas fundadas pelos cananeus são Gezer, Meguido, Jericó, Sodoma, Gomorra e Jerusalém (Gn10:19). Canaã era uma terra promissora e própria para a agricultura e pecuária (Gn 3:8).
A primeira guerra registrada na história bíblica aconteceu entre quatro reis mesopotâmios e cinco reis cananeus (Gn 14).

1-Os cananeus são descritos na Bíblia como grandes e poderosos, idólatras, supersticiosos, profanos e iníquos. A terra dos cananeus, Canaã, era a terra prometida para Abrão e os patriarcas como herança.

2-A religião dos cananeus era politeísta, identificada com a natureza e seu objetivo era ensinar aos homens cooperarem e controlarem o ciclo das estações tendo em vista os interesses agrícolas. “Politeísmo (do grego: polis, muitos, Théos, deus: muitos deuses)”.

3-O deus nacional dos amonitas cananeus era Moloque (I Rs 11:7). Os cananeus tinham como prática religiosa comum o sacrifício de crianças imoladas em chamas (Ez 16: 20-21).  Dois reis de Judá, Acaz e Manassés, abandonaram a adoração do verdadeiro Deus de Israel e sacrificaram seus próprios filhos a Moloque (2 Rs 16:3; 21:6)  Seus sacerdotes eram sodomitas e as sacerdotisas prostitutas.

O que Jacó queria dizer não somente aos seus filhos, mas a todos quanto o seguiam
Deixem de adorar a esses deuses.
Filho de peixe é peixe, mas filho de crente não é crente.
Você sabe o que seus filhos faz?
Você sabe o que sua esposa faz?
Você sabe o que seu marido pratica? É você é conivente com isso? Esta na hora de você como cristão tomar uma atitude, o Senhor quer que você vá a Betel adorar, e para ir a Betel adorar tem que estar purificado.
Não podemos nos misturar.
O erro de se misturar com o povo da terra, e que eles têm costumes que não agradam a Deus. Não é para se misturar, não se misture, não permita esse tipo de erro na sua vida.

Conclusão:
Quem tem estado contigo no momento da sua angustia, é baal? Azera? É astarote? É moloque? A resposta é não, eles não podem te ajudar em nada.
Quantas pessoas estão frustradas por conta de suas convicções em superstições e seus ídolos que não podem  ajudá-los.  Só Jesus pode mudar a sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário