quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Quebrando os preconceitos

Êxodo 4.10-12
Há pessoas que são obsessivos com questões domésticas e precisa fazer um inventário de tudo o que você tem em sua despensa para que você saiba o que comprar. Da mesma forma, muitas pessoas fazem um inventário de nossas vidas e nós sentimos que está faltando alguma coisa, quando na verdade não é. Às vezes a gente se esconde, as vezes a dor nos fez para , ou se fomos  sempre útil e se seremos ainda útil. Assim, podemos alimentar a crença de que estamos perdendo algo que realmente temos. Por isso, é importante tomar periodicamente inventário de nossas vidas e começar a olhar dentro de nós mesmos aquilo que não temos.

Você tem a capacidade que todos os seres humanos têm a capacidade de tomar decisões.
As pessoas tendem a tomar muitas decisões. Talvez hoje você decidisse várias coisas, por exemplo, levantar-se, indo para pagar as contas ao banco, fazer compras, ir encontrar seus netos à escola, cozinhar esta receita que você tinha guardado fazer uma viagem, e é o seu problema não é tomar decisões.
Temos de aprender a tomar decisões por resolução e não por saturação. Isso significa que, se tomar uma decisão tem que ser para prevenir ou resolver um problema e não porque estão saturados.

Quebrando os  preconceitos.
Os preconceitos são ideias, preconceitos que temos sobre as pessoas, sobre o meio ambiente e a nós mesmos. Por  exemplo vou citar algum viés na última categoria.
"Eu não sou uma pessoa  interessante . " Esta crença leva você se pergunta: " Quem pode me consertar? ", " Quem me quer como um líder de grupo? ", " Quem vai ouvir a minha opinião, se eu não tenho nada de interessante para dizer ? "," Quem vai querer contratar para a sua empresa ? "," Quem quer se casar comigo ? " . Uma pessoa não é considerada permanentemente, todas as atitudes dos outros em relação a ela. Como se isso não bastasse, há o que é conhecido como "fatores de manutenção" sempre haverá alguém para corroborar a idéia errada de que você tê-los em você, sempre haverá alguém que vai fazer você ver que o preconceito é verdade.

As conseqüências de ter o preconceito dentro de você podem ser lamentáveis.
Meu mecanismo é: Devo ficar desconfiado de todos. " Algumas pessoas têm o mecanismo de desconfiança , eles nunca pode confiar em ninguém e  retarda qualquer decisão na vida.

Todos nós temos preconceitos contra nós e é importante você descobrir o que você é, e trabalhar para quebrar todo e qualquer tipo de preconceito.
Por exemplo:
Eu não sou inteligente
Eu sou muito bobo,
Eu nunca vou ser uma pessoa feliz no amor
Eu não sou bom para nada,
Ninguém me vê
Eu não sou bonito.
Estes preconceitos são construídos desde a infância e estão ligados à forma como fomos criados por nossos pais, hoje Jeová põem um fim a esse preconceito que existia em sua vida, pois Ele esta te capacitando a fazer coisas novas e mostrando que você é capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário