segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bullyng você já sofreu???

Bullying (anglicismo, pronuncia-se  [ˈbʊljɪŋ] “Anglicismo é um termo ou expressão da língua inglesa introduzida à outra língua, seja devido à necessidade de designar objetos ou fenómenos novos, para os quais não existe designação adequada na língua alvo, seja por qualquer motivo”.) é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, por um valentão ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
Em um estudo entre alunos autores de bullying, 51,8% afirmaram que não receberam nenhum tipo de orientação ou advertência por seus atos. Provavelmente porque 41,6% dos que admitiram serem alvos de bullying relataram não ter solicitado ajuda aos colegas, professores ou família.

Há alguns homens na bíblia que sofreram buliyng em sua trajetória.
Jose sofreu buliyng por ser o filho da mulher amada de Jacó, o filho predileto de seu pai e por ser um sonhador, Isso causava revolta entre seus irmãos.
Gênesis 37:4 -Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. 
Mefibosete sofreu buliyng por se neto de Saul e por se aleijado de ambas as pernas, foi zombado por Ziba criado de seu avô.
2 Samuel 9.3 -E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
Eliseu sofreu buliyng por um grupo de crianças por ser careca, e isso para eles era motivo de gozação.
2 Reis 2:23 -Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!                                    
Paulo sofreu buliyng padeceu entre os apóstolos que andaram com Jesus, seus atos precediam a sua fama, e isso lhe custou muito caro.  Mesmo sendo indicado por Barnabé, que era muito conceituado entre os apóstolos deu muito trabalho a Barnabé a convencer o colégio apostólico a aceita-lo no meio do clérigo.

João sofreu buliyng por ser o mais próximo de Jesus, ate no momento que Jesus diz aquele que meter a mão no prato comigo esse a de me trair, alguém se dirige a João e diz: você que está próximo pergunta se sou eu, pergunta quem é.
Há pessoas que sofrem buliyng na Igreja.
Para algum funciona assim se está próximo de alguém é bajulador, se esta longe não soma, se faz é por que quer aparecer, se não faz é por que está boicotando a liderança.
Combata essa doença  no meio da Igreja, no meio da sua família, e o meio das pessoas com quem você se relaciona.




Nenhum comentário:

Postar um comentário