segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Clama a mim


Clama a mim, e responder-te- ei.

Texto: Jeremias 33.1-3
Introdução:
A presciência de Deus nunca falhou e nunca falhará. Conhecendo Deus a natureza humana e suas debilidades e fraqueza, mesmo buscando sempre a ensinar o homem a andar e a viver nos seus preceitos, o homem sempre tende a trilhar pelo caminho do mal. E sempre se distanciando do seu criador, como o criador conhece a criatura e sabe como pode molda La trabalha da maneira que lhe apraz.

O castigo de Deus para os infiéis.
Tanto Judá como Israel trilhará pelo caminho da maldade e deixando de lado os mandamentos de Senhor pra a suas vidas. No capitulo 32 o profeta é tomado por Deus a exortar a nação de Israel a um concerto com Deus, pois o exilio era eminente e não haveria jeito, pois a nação havia profanado a sua terra e sua cidade com poste ídolos a Baal. Zedequias rei de Judá enfurecido por causa da profecia de Jeremias, manda prende-lo no pátio da guarda. O rei não queria saber de um profeta que viesse proferir palavras que trouxesse maus presságios para o seu reino. Por isso que mandou prende-lo.

Quando se persevera no erro.
Mesmo sabendo que era Deus quem falava na boca de Jeremias o rei não aceitava perder seu reino, e suas terras, suas riquezas, para os caldeus, apesar dessa profecia de Jeremias ter efeito também para o reino de Israel. A suas servis se endureceu ainda mais não acreditando na derrota eminente que batia a sua porta, pois os babilônicos já tinha cercado Jerusalém.
Há pessoas que não sabe parar e reconhecer que esta erado.
É tempo de clamar ao Senhor.
Jerusalém cai, é sucumbida pelos babilônicos, agora o povo livre se torna escravo, em rumo à babilônia, os dois povos separados dez tribos de um lado e duas de outro. Agora não era mais reino do norte ou reino do sul, não havia mais separação entre eles o orgulho caiu, todos é um só povo, e agora escravos. 

Ai vem uma palavra de Deus para esses sobreviventes; Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (o verso 2 diz: assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor forma isto, para o  estabelecer, o Senhor é o seu nome) “ perguntamos estabelecer o que?” pode um reino dividido sobreviver? Pode sua casa dividida sobreviver? Pode seu ministério dividido sobreviver?
O que está acontecendo foi o Senhor quem o fez para juntar novamente, para se tornar um só.
Quando estão juntos ai há um só sentimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário