terça-feira, 21 de maio de 2013


A filha do pastor esta gravida!!!
Um ano em apenas 9 meses .

Pr. Gesanias de Oliveira.


Um ano que começa em abril.
Mês que como todos os outros em seu inicio e fim. Porem marcado por muita turbulência dentro do nosso lar, sempre gozamos de muita paz e tranquilidade. Salmo 128.6-E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.  Este salmo sempre fez parte de nossa trajetória, sempre tivemos muitas lutas mas muita paz de espirito. Uma tempestade parece nos cercar. Um clima de desconforto e de inquietação começa a tomar conta do nosso ambiente familiar, nossos filhos sempre foram filhos obedientes e nunca havíamos passado por algum tipo de constrangimento com eles. Minha filha primogênita passa a ter um comportamento insatisfatório ao de costume. 
- Debora, Marcus, Kerley. Filhos que qualquer pai queria ter, no meio dos meus amigos pastores meus filhos sempre foram elogiados pela sua conduta e comportamento. Dava-nos muito prazer como pai ouvir, nossa sua filha e uma menina que para a idade dela e muito madura. Mas filhos sempre nos surpreendem, ela estava cursando Direito seu primeiro semestre. O orgulho do pai que investira em sua filha para que se tornasse uma grande advogada, como pai sempre cuidadoso sempre pedindo filha cuidado!!! Vigia!!!. Há como filhos nos encantam com suas conversas e sonhos, e chegamos a sonhar com eles. Jó 20.8- Como um sonho voará, e não será achado, e será afugentado como uma visão da noite. Deus ele é fiel, Ele não deixa que fiquemos enganados.
-A Debora passou a fica um tanto que estranha dentro de casa, mas nada que fosse perceptível para uma desconfiança. Ora sempre foi uma filha amável e companheira, e dizíamos isso e da idade e adolescência e assim mesmo essa fase vai passar. Já fazia um ano que ela estava namorando um rapaz de outra congregação do nosso setor, João 8.34- Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. E isso não passava de imediato pela nossa cabeça, como são os pais. Naquele momento as coisas estavam de certa forma difícil, mas suportável. Minha esposa estava muito agitada e reclamava em nossa cama quando íamos dormi as pequenas atitudes que ela estava tomando e passava a ser algo que era desagradável para ela. O pecado uma vez consumado ele é como um câncer, ou mata de uma vez, ou consome lentamente. Isso estava acontecendo com minha filha, o pecado estava começando a consumir a sua vida.
Provérbios 28.13- O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.  Começou com uma perseguição muito forte onde ela trabalhava, e logo alguns desentendimentos e quando venceu o contrato ela foi despedida do emprego. Sua transgressão começara a causar-lhe alguns prejuízos, se você é pai ou mãe e vive um dilema como esse aguarde, pois Deus ira entrar com providencia na sua vida.
-Na faculdade as coisas não andam bem. Ela não consegue seguir adiante, e nas primeiras provas fica em DP em três matérias. Mas ate ai não se sabia de nada, pois ela estava calada e seu mundo desabando dia após dia. Certo dia nós preparamos para ir a nossa sede em Osasco, e naquela noite ela não tinha ido a faculdade. E quando chegamos do culto que por sinal foi uma benção naquela noite, a minha filha casula estava incomodada com algo. No dia seguinte ela faz um relato surpreendente para a mãe, o namorado da Debora esteve aqui.
 Mas ate ele ter ido lá não era o problema, mas o que os amigos dele disseram na porta de casa e minha filha casula ouviu. Já ouviu um ditado que diz: “me diga com quem tu andas que direi quem tu és” esse é um dos mais corretos ditado que conhecemos. Gostaria que por um instante você imaginasse o rosto da minha esposa estopetado sem acreditar no que a caçula tinha lhe dito, mãe os meninos estavam falando por que a Debora ainda não tinha transado com o namorado, o que ela estava esperando. Minha esposa quase teve um AVC. Quando cheguei do trabalho a feição dela ainda era de muito espanto.
-Isso já era mês de Maio o dia das mães foi daquele jeito, sem muita festa sem graça na verdade. Uma mãe com uma pulga atrás da orelha não é nada fácil, já eu como pai com a minha preocupação com a Igreja quase não sentia o que minha esposa sentia. Naqueles dias estava perdendo um grande obreiro para o ministério, pois o pastor setorial Jose Amaro da Silva por conta de alguns problemas nos pediu esse obreiro. Era meu guarda oferta e meu líder de jovens, o pastor meu pediu ele para pastorear uma congregação, lá se vai Marco Antônio e Ângela.  
Nesse intervalo Debora começa com um serio problema estomacal, e começa a emagrecer, pois nada parava em seu estomago. Marcos 4.22- Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Começamos a orar, pois ela estava muito debilitada e emagrecendo a cada dia, a Igreja juntamente com nos orando e clamando para que Deus realiza-se um milagre em sua vida.  A nossa maior preocupação foi que ela estivesse com anorexia nervosa já que sempre o maior medo dela era ficar gorda.  Perdi um grande obreiro e agora estava perdendo minha filha, pois havia se definhando e deitada o tempo todo.

Como pai sempre tive um bom relacionamento com meus filhos, o que não tive do meu pai procurei passar e dar a eles. Carinho, amor, e acima de tudo a orientação necessária de um pai cristão. Talvez a seu problema se a semelhe ao que vivi, mas o nosso Deus nunca nos desampara. Esta na hora de você levantar a sua cabeça para uma nova etapa da sua vida.

No mês de Junho foi um mês marcado por grandes decisões.  Já bem desgastados pela situação e sem saber o que fazer, e com a filha aparentemente doente e tomando remédios fortíssimos para o estomago decidimos reforçar nossas orações em favor dela para que Jesus a cura-se. Talvez você esteja se perguntando, esperai! Como o pai e a mãe não se deram conta que essa garota estava gravida? Os primeiros sintomas de uma gravides são ânsia de vomito, tontura, e a transformação do corpo. O vomito sim foi um sinal, mas em tontura e mudanças no corpo não houve. Simplesmente ela estava magra e secando cada dia que passava, ela parecia decidida a morrer do que contar para nos que estava gravida.
Naqueles dias, o pastor disse a um companheiro vai um grupo de obreiros para a Colômbia, e o convidou. Depois se dirigiu a minha pessoa e disse quer ir também à Colômbia? meu coração palpitou pois estava me sentindo muito honrado com o convite do meu pastor. Disse eu: quanto que vai ficar essa passagem pastor? Ele disse: entorno de 1.800.00 reais. Nunca tinha saído país, era a minha primeira viajem para outro país e decidi ir com eles. Planejei como pagar essa viagem, vou pagar em seis vezes e assim não vai ficar muito pesado para que não me aperte na minha programação. Deus estava me dando uma oportunidade de ouro para viver um sonho de transpassar as fronteiras do Brasil.
-qual é o seu sonho? O que você tem sonhado? Seja você pai ou mãe, isso não importa, pois o teu Deus é fiel para realizar seus sonhos e cumprir suas promessas em sua vida. Decidi então ir com a comitiva de obreiros para a Colômbia, começa os preparativos eu e o pastor Joel Moises fomos a policia federal para tirarmos os nossos passaportes para viajarmos. Mas nesse mesmo tempo houve um despertar de Deus em minha vida, com a situação passei a orar com muito mais fervor e com uma constância maior. 
Por acaso desse desgaste surgiu um compromisso para ir pregar a palavra de Deus em Minas Gerais, e fomos e a li Deus usou de misericórdia para com a nossa vida e nos honrou muito. Foi com a família de carro e ficamos hospedados na casa do pastor Fernando Santana e da pastora Simone um casal muito abençoado por Deus. Pastor Fernando orando por nos na despedida  fez uma oração especial pela Debora, e depois da oração ele disse que ela tinha uma chamada de Deus e que casaria cedo e Deus iria abençoa-la, isso na hora não nos soou nada em nossos ouvidos. Mas depois que chegamos em casa ficamos com uma pulga atrás da orelha, por que o pastor Fernando não foi claro naquilo que Deus lhe mostrou. Mas o trabalhar de Deus é algo que não conseguiremos explicar com palavras.
E o nosso pedido era Jesus cura a Debora tenha de misericórdia, opera um milagre em sua vida. Essa era a oração do pai e da mãe – minha esposa fala para ela, Debora porque você não para a faculdade e vai cuidar de sua saúde. Ela não pensou duas vezes e disse que sim, tudo o que ela queria era a fazer direito e agora estava desistindo tão fácil assim!
Quando minha esposa me disse, falei para ela tem algo errado ela desistiu muito fácil. Isso era por volta do dia 25 de junho e já não estava mais frequentando a faculdade.
Ai chega o mês de julho, mês do meu aniversario ela sempre fez questão de ajudar em alguma coisa junto a Igreja, e esse ela estava mais por fora do que tudo. Sempre dizia pai vão comprar um terno para o pastor, mas o pastor não pode saber! Riamos, pois sempre no meu aniversário as igrejas por onde passamos no nosso aniversário fazia uma festa e a Debora sempre estava por dentro de tudo.
Tínhamos uma filha que sempre foi obediente e que jamais esperávamos que ela mudasse, mas as coisas nunca são como esperamos Rm. 5.19-Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Sabemos que Deus tem seus meios de trabalhar em nossas vidas, sabe como fazer com que as coisas entrem nos seus devidos lugar.
Reforçamos a nossa oração e fomos para os pés de Jesus. Era No primeiro domingo do mês de Agosto o então presbítero Alex, hoje Evangelistas. Trouxe uma palavra exortativa para a Igreja e naquele dia minha esposa olhava o culto inteiro para nossa filha, Alex  ministrava com ousadia e dizia em suas palavras: Deus sabe aonde você esta Ele vê tudo o que você faz, Ela de cabeça baixa estava de cabeça baixa ficou. Ele chama “venha para frente eu quero orar por você”, Deus vai te dar vitória. Muitas pessoas foram para frente e ate alguns jovens, menos ela. O culto terminou debaixo da unção de Deus, muitas vidas renovadas.
No segundo  domingo era culto de missões , e nesse dia eu decidi pregar, pois estaria indo para a Colômbia na quinta feira. No domingo culto de missões  Deus tinha me dado uma mensagem sobre o tema: “se houver arrependimento há misericórdia” naquele dia houve um quebrantamento na Igreja, varias  pessoa veio a frente naquela noite. E a palavra de Deus foi forte e incisiva para todos os presentes, pessoa se abraçava e choravam foi muito lindo o mover de Deus naquela noite.
Segunda feria, eu e a minha esposa fomos as compras pois ia viajar e tinha que deixar tudo em perfeita ordem em casa, quando chegamos do supermercado estava ela e o namorado sentados na cozinha. Quando Deus sacode uma pessoa não tem para onde ir, ela pode se esconder de todos menos do nosso Deus. Salmos. 139.7- Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?  
Deus é Deus... Quando começamos a descarregar as compras, parei e perguntei aos dois; vocês tem algo a me dizer? Ele foi incisivo a Debora está gravida. Foi uma facada no meu coração, a boca secou e a vontade de voar na garganta dele era grande. Discuti com os dois como qualquer pai o faria em um momento de fúria, joguei meu celular na mesa e disse: liga para seu pai e fala pra ele vir aqui. Ele disse que o pai dele não estava em casa, peguei o carro e foi à igreja onde os pais dele congregam. Chegando lá a mãe dele estava no ensaio, e disse a ela: vai você e seus maridos em casa têm um problema para resolver. Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto,e ser-lhe-á dada. E uma coisa que eu precisava era de sabedoria naquele momento para poder agir como servo Deus.


Tudo que o passa na minha cabeça era “vou dar uma surra nela pra aprender a valorizar o que nós fizemos por ela, Essa desajuizada, sem responsabilidade”. Isso passou na minha cabeça por diversas vezes em questão de minutos, o pai do rapaz e a mãe chegarão. Um clima pesado o pai dele chegou nervoso como estava nervoso também, eu já tinha ouvido os dois agora o pai dele estava ouvindo também... e pai dele perguntou a ele: e agora? Ele respondeu vou casa! A mãe dele começou a chorar, e minha esposa já estava tremendo e  nervoso. O pai dele perguntou quanto você ganha? Ele respondeu: R$ 400,00! o pai dele perguntou com esse salario da para você sustentar uma mulher e um filho? Ele reagiu como uma criança reagiria. Levantou os ombros como sinal de não sei.
            Romanos 8:28 -E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
 
Não sei se você que é pai ou mãe reagiria como nós reagimos, adolescentes estão o tempo todo fazendo coisas eradas. E saber o que fazer nesse momento e que é a questão, não perca o foco e nem o equilíbrio de suas emoções.
Como pai eu tinha que tomar uma atitude, e agora o que fazer decidiu que eles iriam se casar. Na terça feira 7 de agosto fomos ao cartório para colocar os papeis para correr e marcar a data do casamento. Surgiu-nos outro problema, o documento do rapaz estava rasurado e não deu para marcar.
A primeira coisa que veia mente foi isso não vai dar certo, chegando em casa quando relatei a minha esposa ela disse: e melhor não casar isso não vai dar certo, parece que minha esposa já estava prevendo o que ia se desenrolar. O pastor do rapaz foi conversar com os dois, e para a nossa surpresa ela disse que não estava preparada para casar. Mas para-nos ela disse que ia se casar. Um conflito de palavras e a nossa decepção casa dia aumentava, aproximava-se a viagem para Colômbia. E um dia antes de viajar a chamei e disse: Debora; o pai vai viajar e você tem que decidir o que você quer da vida. Não vou obrigar você a se casar sem querer, mas se você resolver a não casar, as regras são essas: não vai continuar esse namoro, não vou permitir que você fique-se prostituindo dentro de casa. Se você não for casa essa vai ser a condição, eu vou viajar e quando eu voltar espero que você tenha uma decisão acertada.
Viajei dia no 15 de agosto em direção a Colômbia , Deus me proporcionou uma das mais lindas experiências de minha vida. Chegando a Colômbia fomos recepcionados no saguão do aeroporto pelo pastor Jose Satírio dos Santos, foi aonde aprendi com a humildade daquele homem de Deus. Chegamos a Cúcuta por volta de 15h30min, fomos ao restaurante da Igreja para comermos um lanche, e em seguida  fomos ao hotel para descansar e ir ao culto logo mais. Logo após desarrumar a mala e já descansado ansiosos para conhecer o trabalho ali, chegamos ao templo sede da cidade de Cúcuta o Centro Cristiano. Que templo maravilhoso muito bem ornamentado um culto atípico dos cultos brasileiros, mas um culto cheio da unção de Deus.
Todos os colegas que foram na viagem aparentemente cansados, e eu era o único a sentir um toque muito especial da parte do Senhor. Não estou dizendo que os outros companheiros não estivessem sentindo a presença do Senhor, mas comigo a voz de Deus falou muito forte naquela noite. Chorei, cantei, falei em línguas estranhas. E parecia como se estivesse em um filme, somente eu cheio da presença do Espirito Santo. Por mais de uma vez o Senhor falou ao meu ouvido que tinha me trazido aquele lugar para mudar a minha vida, e que algo iria mudar a minha historia, e aquela voz disse o nome Barraquinhas um distrito de Colômbia.
Disse ao Senhor que não queria me frustrar com aquilo que eu estava ouvindo e sentindo naquele momento. Sai daquele culto radiante falava em línguas em pensamento para que ninguém pudesse me criticar e achar que eu esta emocionado.
Sexta feira a caravana de São Paulo foi com o pastor Jose Satírio dos Santos apreciarem algumas congregações, cada uma mais linda que a outra. Trabalho fantástico realizado pelo missionário Jose Satírio dos Santos,  um lugar aonde ele trabalha a 37 anos  e que mudou a historia da Colômbia.
 Fui escalado para pregar em uma congregação do bairro de Cúcuta chamado  Las Colinas que tem como missionário pastor Daniel, achei que iria pregar para umas cinquenta pessoas. Tinha aproximadamente umas trezentas pessoa em plena sexta feira fora tremendo, também foi a primeira vez que alguém me traduziu. Difícil ter que falar devagar para que a interprete pudesse traduzir o que eu estava falando aquele auditório, uma experiência magnifica para um obreiro.
Senti o fluir de Deus naquele lugar. Ministramos a palavra de Deus usando como base o texto de João 5.5  muitas pessoas vieram a frente e fomos orar por elas, na medida que colocávamos as mão impetrando a benção de Deus sobre a vida deles. Alguns cheios de Deus tinham seus sentidos arrebatados, e um diácono ou uma diaconisa os ajudava e os deitava ao chão. Uma experiência impar em minha vida, após o termino do culto o pastor Daniel nos mostrou um trabalho social que ele vem desenvolvendo eu e o Sergio Escopeta, ficamos admirados do que estávamos presenciando naquele momento. Serginho como chamamos ficou boquiaberto com o estávamos presenciando, ( não tinha como não pensar om o que se passava em casa). Chegamos ao restaurante da Igreja  “Porto  Seguro”, para a janta e estávamos impressionado com o que tínhamos presenciado. E quando encontramos com os outros companheiros eles também tinham suas experiências para contar e foi ótima aquela noite para todos nos.
Sábado fomos conhecer outras Igreja, e fomos almoçar em um núcleo de evangelismos em San Caetano, um bairro a mais ou menos dez quilômetros de Cúcuta. Ali esta sendo feito um trabalho muito lindo pelo pastor Hector um homem de Deus. A noite estávamos todos em Cúcuta na Igreja pastoreada pelo pastor Satirio, era culto de Jovens e um culto cheio do poder de Deus.
No domingo de manhã fomos escalado para pregar em um bairro chamado aeroporto, na mesma congregação participamos de dois cultos. E preguei no segundo culto da manhã, e o Diego um jovem de cuiaba que deixou de ser jogador de futebol para se dedicar a obra do Senhor foi o nosso interprete ali. Naquela manhã ministramos sobre Marcos 4.35-41, após a ministração chamamos aqueles que queria uma transformação de vida muitos vieram a frente foi muito lindo ver os irmãos colombianos cheios do poder de Deus. Na hora em que fizemos o apelo, uma jovem veio chorando e quando comecei a orar por ela, ela se agarrou ao meu corpo e quase que ela me derrubou dos degraus do púlpito. Fiquei um tanto que assustado com aquela situação, mas percebi que era uma coisa sobrenatural tinha envolvido aquela jovem e a alegria do encontro com Jesus estava movendo a sua vida.  A esposa do pastor a pastora angélica a abraçando-a e conduzi-o a seu acento. Sai dali agraciado a Deus por uma vida que se rendeu a Jesus.
Saímos de Cúcuta e fomos em direção a Medelín onde se encontrava a nossa missionaria Elusai e o missionário Geovani. Fomos recebidos com muito carinho pelo casal, e sua equipe de obreiros. Fomos ao hotel para descansarmos e em seguida irmos a reunião com o corpo de obreiros daquela Igreja. Foi uma reunião abençoada e sentinos a presença de Deus em nossas vidas, foi algo muito glorioso se assim podermos dizer. Após o culto teve um jantar preparado pelos missionários para todos nos, em seguida fomos para o hotel para o descanso noturno.
Após tomar um bom banho, enquanto meu companheiro de quarto estava no banho ao som de Carlos Seise ao fundo e lendo a bíblia. A presença do Espirito Santo invadiu o ambiente, pastor Joel Moises ao sair do banho vendo lagrima descendo de meu rosto brincou “está chorando meu santo” uma expressão carinhosa que usamos um com o outro quando estamos em um momento de descontração. E passou pegou a bíblia que, pois era a dele que eu estava lendo, e abriu, mas logo foi tomado pelo Espirito Santo e ambos passamos a falar em mistério com Deus foi algo que nos impactou muito naquela noite em Medelín. 
Na terça feira fomos chamados pelo pastor Jose Amaro da Silva, todos nos. O pastor nos disse: orei e decidi falar com vocês para que compremos um carro para o casal de missionário, ele por um instante observou cada reação de seus companheiros naquele instante. E cada um foi dizendo com quanto poderia ajudar para a compra do carro para os missionários, foi um desafio entanto que vimos em nossa frente. Teve alguém que titubeou mas quando chegando a vez minha e do pastor Joel Moises, já estávamos decididos vamos ajudar com $500,00 dólares cada um. O pastor Jose Amaro como sempre brica comigo disse “você aguenta pagar isso”, sorrindo ele me perguntou. E disse pastor temos uma Igreja que vai nos ajudar com isso e o faltar eu dou um jeito e pago do meu bouço. Depois desse momento fomos fazer um lanche para podermos ir a concessionária para comprar o carro, enquanto lanchávamos o pastor me disse você não precisar pagar a sua passagem, deixa que eu me viro. Dei um passo de fé com $500,00 dólares e Deus começou me honrar com as minhas passagens pagas, gloria seja dada ao nosso Deus. Fiquei no que disse o apostolo  Paulo “cada um contribua segundo o que propôs no seu coração”, Deus nos honrou grandemente. Compramos o carro dos missionários e entregamos a nota fiscal do carro no culto à noite, na quarta feira viajamos de volta para o Brasil.
Uma viaje inesquecível.
Mas chegando de volta o problema me aguardava. Cheguei quarta feira meia noite no aeroporto e em casa por volta das duas da madrugada, na quita dia 23 ela me procurou. Disse pai; vou me casar. Perguntei a ela tem certeza disso? Ela disse tenho. Olhei bem para ela e tornei a dizer não precisa ter pressa pense com carinho, pois essa decisão vai ser para o resto da vida.

Ela arregalou os olhos e que já são grandes, disse tá. Passaram alguns dias ela procurou-me novamente e disse que era isso mesmo, então disse fale para ele conversar com os pais dele sobre isso. Os pais do rapaz manda me chama, e eu e minha esposa fomos a casa deles para acertarmos os detalhes do casamento. Logo após essa conversa o pai do rapaz teve sua pressão altíssima e foi parar no hospital e isso nos preocupou muito, mas tudo passou a se encaixar. Fomos marcar o casamento e ficou marcado para o dia 29 de setembro, o relacionamento da mãe era filha não era nada saldável.
Amos 3.3- Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Deus tem os seus meios...
Chega o mês de Setembro, em meio a tanta turbulência vejo a mão de Deus agindo em nosso meio.
Mae e filha mal se falavam dentro de casa e eu como pai, trabalhando fora pouco participava desses momentos. Mas quando chegava a noite minha esposa me relatava o dia, e nas coisas cada dia que passava ficava pior. O que me reconfortava era que a mão do Senhor estava trabalhando na congregação. Jeová os abençoou de maneira sobrenatural, abrindo porta de emprego para  muitos irmão que estava desempregado.
E os dias vão se passando a historia financeira da Igreja mudou, Deus realmente nos surpreendeu, mas uma coisa estava me incomodando, não tinha candidatos para o batismo. E chegou o terceiro domingo do mês dia de reunião com os pastores do setor, o pastor como de costume depois da oração com os pastores. Começa com o primeiro assunto da pauta da reunião, candidatos ao batismo. Isso gela o coração de qualquer pastor que observa quando não há candidato, parece que seu rendimento e seu trabalho não esta surtindo efeito na congregação.
Quando mencionou a congregação do jardim Aliança, eu disse “não tem” o pastor sorriu e disse “não tem o que” eu disse “candidato pastor”, e assim seguiu. Mas naquele mesmo dia um casal de novos convertidos procurou nosso secretario e disse que queriam se batizar, fiquei jubilam-te, pois ia passar em branco, mas quis o Senhor nos proporcionar essa benção e fiquei muito a gradecido ao meu Deus.
João 13.7-Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.   
Chega o dia do casamento e minha esposa preocupada com a situação e não concordava, disse que ela estava tomando a decisão errada. Se olhássemos para o ponto de vista dela, ela tinha toda a razão. Era sábado e levantamos cedo para podermos ir para o cartório, o casamento estava marcado para as 11h55min. A Debora começou a se arrumar as 09h30min e já estávamos todos arrumados, e ela ainda na frente do espelho. Já era 11h15min eu estava fervendo deu uns quatro gritos, e ela saíram do quarto todos dentro do carro só a espera dela. Liguei o carro sai cantando pneu e correndo para chegar a tempo, os pais do rapaz ligando querendo saber o que tinha acontecido.
Quando chegamos ao cartório os pais do rapaz já tinham inventado uma “mentirinha” para o pessoal do cartório, dizendo que: ela tinha passado mal por que estava gravida. Bem chegamos e passou ela na frente, pois se tratava de uma gravida que passara mal. O casamento aconteceu e após o casamento fomos para um sitio onde aconteceria à cerimônia religiosa, durante o almoço minha esposa não conseguia esconder que estava triste, eu tinha que transformar aquela situação e disfarçar ao máximo. Não foi fácil, passou algumas horas ao anoitecer pastor Joel Moises e sua esposa irmã Sandra chegou para realizar a cerimonia a pedido nosso e da própria Debora.
Bem agora a Debora é casada, e está residindo na casa do sogro que fez toda a questão que a principio eles morassem com eles.

A chegada de Outubro foi marcada por uma serie de tristezas, minha esposa que ainda não estava acostumada à ausência da filha. Em dados momentos pegava ela resmungando e perguntando se a Debora tinha feito o que era certo para a sua vida, sua divida me perturbava e me deixava com incerteza de que eu havia feito a coisa erada em permitir que ela se casasse.
Ora foram dias difíceis que eu tive que sofrer calado...
Eclesiastes 3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.                           

A minha esperança era que tudo desse certo e que minha filha fosse feliz em sua escolha. O que mais poderia deixar um pai infeliz do saber que sua filha é infeliz, mas graças a Deus que ela foi se ajeitando e as coisas começaram a tomar o rumo certo. Mesmo quando as coisas estavam complicadas no processo de adaptação com a família do seu marido, ela sempre dizia que estava tudo bem.
A barriga esticando e ela um palito, pois quase não tinha corpo, agora uma sequencia de mal estar e é bem típico de gravidas passarem por enojou-os e queda de pressão e outras anomalias da gravidez.
Ela quando estava em casa e passava o tempo todo deitada e conversando com a mãe, uma coisa muito curiosa que vi acontecer. Quase não falava com a mãe e agora a mãe se tornou a melhor amiga dela.
Como a vida prega peças que nunca imaginamos passar...
Ela sempre apegada ao pai (eu) e agora me deixou um pouco de lado, para poder deixar que o instinto de mãe se aflorasse a sua vida de fato.

Como todo fim de ano Novembro é um mês muito agitado. É correria para todo lado e não é nada fácil nessa época do ano, a Debora passa por um período complicado e com muitas dores. E essas dores são constantes e começa vai para hospital e volta, vai e volta, dia após dia.
Gênesis 3.16- E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Acho que todos vocês que são mães e vocês que são marido sabe do que estou falado.
Toda ação tem uma reação, e a que ela estava passando além de ser por estar gravida. Estava sofrendo um pouco a mais por causa de seu erro. Seu sofrimento nos causava muita dor, pois era a nossa filha. E filho é filho. Não existe ex-filho existe ex-marido, ex-mulher, mas ex-filho não exise.
Milha esposa sempre que deitávamos para dormi, ela me perguntava como será que esta a nossa filha? Isso me fez por diversas vezes pensar como nosso Deus se preocupa com a gente mesmo quando cometemos nossos  erros, Ele sempre está por perto para nos ajudar a caminhar.
Se você esta passando por um momento como esse, não abandone seu filho ou sua filha. O problema pode ser diferente mas tome a atitude certa não deixe de dar ales carinho e atenção que eles merecem num momento como esses.
Quando eu menos esperava o telefone tocava... pai da para o senhor me levar no hospital? Sim o pai já esta indo, minha esposa ficava angustiada nervosa e mulher nesse estado só Jesus na causa. kkkkk

Dezembro chegou e com ele as dificuldade de fim de ano, a Debora sentido muitas dores e vai para o hospital e volta. No dia 11/12 ela foi e não voltou, já ficou internada e naquele dia minha esposa ficou com ela. Mãe e filha compartilhando da mesma dor, pois o sofrimento era muito grande. A Debora com menos de 50 quilos a pele e o osso e aquele carocinho de barriga. Ela não tinha dilatação e os médicos fizeram com que ela andasse dentro do hospital para que houvesse a dilatação e nada, colocaram para tomar banho quente para poder ajudar nesse processo.
Por volta das 05h00min da manhã do dia 12 ela entrou em trabalho de parto e as 05h25min, a pequenina Isabely nasceu ufa! Disse minha esposa que a cada contração a Debora só faltava arrancar o braço dela, e a hora em que a Isabely nasceu foi um alivio para as duas. A pequititinha Isabely deu o ar da graça depois de tanto sofrimento, minha esposa agora segura em seus braços o que não esperava a netinha. Ela não acreditava que aos 40 anos estaria sendo avô, logo pela manhã do dia 12 estava eu indo ao hospital para buscar a minha esposa, que estava exausta de cansaço. Passará a noite toda em claro ate a chegada da isabely, perguntei como foi? Ela disse: estou com fome e cansada e com sono.
Eu sorri e a levei para casa, todo passa a girar em torno da Isabely, pois era a sensação e minha esposa fez uma observação pois ela acompanhara o parto e a bebe. Nasceu com um probleminha nas pernas, as perninhas dela estava torta.  A medica disse que não era para se preocupar, pois era por causa da posição que ela tinha ficado dentro da barriga. E que futuramente ela teria que passar com um ortopedista, e que isso não era para se preocupar no momento ela tinha nascido com muita saúde.

                                            E essa aqui é a Isabely quando nasceu.

                                                          Hoje com 5 meses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário