quinta-feira, 6 de junho de 2013

As melhores coisas são as eternas


Temas: As melhores coisas são as eternas
Texto: II Co. 4.8-16
Introdução:
Poder enxergar pegar, apalpar ter ao alcance e muito bom. Quando vemos o que buscamos, e passamos a possui-las é algo que nos surpreende e nos torna mais confiante. A ponto de abandonarmos tudo e todos, pois a nossa busca foi consumada e podemos desfrutar dela, mas isso é tudo? Sabemos que tudo nessa terra é perecível e passageiro e tudo terá um fim.
Ao olharmos para a vida de Ló, um homem sem expressão que embarcou na sombra do tio Abraão. Passou a desfrutar das mesmas bênçãos e prosperidades que o seu tio alcançará ate aquele momento. É tão verdade que nos relatos bíblicos só diz que ele saiu da sua terra juntamente com Abraão, e chegou a um determinado tempo que ele possuía muitos animais tanto quanto sei tio.  Isso ao ponto dos seus pastores brigarem com os pastores de Abraão. Ló só foi o que foi por estar na sombra de Abraão, depois disto sofre muito.

a)-Uma discórdia entra no meio deles por causa daquilo que era palpável e corruptível.
b)-A escolha de Ló muda toda a sua trajetória, Ló ao ser chamado por seu tio tem que fazer uma escolha, Abraão usa a sensatez e diz: se você for para a direita eu irei para esquerda, se você for para esquerda eu irei para a direita (Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? )e ali não havia mais acordo,  Ló olha para as campinas de Sodoma  e faz a sua escolha.
Abraão
A diferença entre quem confia no Senhor é sabe que o Senhor é fiel, Abraão segue no seu proposito na qual o Deus havia determinado para a sua vida.
Abraão se lembra do que Deus havia dito no capitulo 12 do Genesis.
a)-Abraão não estava preocupado em escolher um lugar, pois Deus havia dito que onde ele colocasse a planta de seus pés Ele o daria, e o senhor deu a terra de sua peregrinação a sua semente.
b)-Abraão vê o invisível, e isso passa a ser visível  na sua trajetória.
c)- Sabe como foi conhecido Abraão?
Pai de uma grande nação
Pai da Fé
Foi chamado amigo de Deus
Saiu do plano material para um plano espiritual, e cada uma das promessas que o Senhor fez a ele se cumpriu.
Moises
Moises abriu mão de muitas coisas para poder entrar na esfera eterna, do visível para o invisível.
a)-Recusou –se ser chamado filho da filha de Faraó (Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; 
Hebreus 11:25
).
b)-passou quarenta anos no deserto apascentando as ovelhas de seu sogro. Mas foi ali onde ele teve seu primeiro encontro com Deus, a sarça ardente.
c)-foi impelido pelo senhor a liderar seu povo  a sair do Egito,  em um   momento monárquico opressor que imperava no Egito naqueles dias.
d)-Mas foi o único homem depois de Adão a falar face a face (Números 12.8- Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas).
Saiu da esfera terrestre, para esfera espiritual.
Saiu do plano humano, para um plano eterno.

Ate hoje tem gente querendo saber onde foi que Deus enterrou o corpo de Moises, mas quando o homem faz a sua trajetória pensando na eternidade o próprio Deus cuida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário