quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Eu sei que sempre me ouvi


Eu sei que ele sempre me ouve
João 11.1-6 Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente. Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos.
Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas esta doente". Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela". Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.

Introdução:
Todos nos somos imediatistas, queremos tudo pra ontem e se não acontecer isso, e motivos para descrer na eficácia do evangelho, se Deus fizer ele é Deus e se ele não fizer é um vilão que não olha para nos. Mas ao contrario do que muitos pensam, se “ Ele fizer Ele é Deus, e se Ele não fizer ainda assim continua Sendo Deus ...
ha alguns aspectos que será levado em conta na sua vida.
1)-De quem você é amigo
2)-Qual a influencia dos irmãos
3)-Quantos amigos você terá ao seu lado num momento difícil
Então os judeus disseram: "Vejam como ele o amava! "quando você olha para esse verso você vai observar que os judeus estavam observando a Jesus, pois naquele momento Jesus chorou, eles ponderaram isso.
Mas alguns deles disseram: "Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse? "
1)-Mas sempre há os murmuradores que não vão perder a oportunidade de aborrecer, olha porque ele não o fez, porque ele não chegou antes, tudo acontece dentro dos planos de Deus para sua vida.
2)-Quem cura? Jesus. Sabemos que ele tem todo o poder, o que se passa nessa passagem e que o tempo de Lazaro ainda não era chegado. Jesus havia dito que aquela doença não era para a morte. Mas Lazaro estava enterrado ( Pois nada é impossível para Deus" Lucas 1:37).

3)-Deus levou o profeta Ezequiel a um vale cheio de ossos secos, e perguntou ao profeta (poderão esse ossos viver?) o profeta respondeu o Senhor o sabe. Ele disse então profetiza, ossos secos ouvi a palavra do Senhor, e diz a bíblia que enquanto ele profetizava ouve um rebuliço, sabe o que vai acontecer na sua vida um rebuliço as coisas vão voltar ao normal.
Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.
1)-Hoje Jesus se move em direção ao seu problema, ele se comove por sua causa. Hoje ele da uma ordem “imperativa a você” tire a pedra, é uma ordem...
2)-Senhor já cheira mal, ele diz tire a pedra.
3)-já faz muito tempo que eu aguardo por sua presença, e por esse milagre, por essa libertação. Tire a pedra, essa e a ordem.

"Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".
Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "
Se você tirar a pedra você vai ver a manifestação da gloria de Deus na sua vida.
1)-tira a duvida.
2)-tira a incerteza.
3)- tira a incredulidade.
Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
O que você parece não saber, e que o Senhor tem te ouvido olha para traz e você vai ver que Ele já te ouviu outras vezes.
1)-O Senhor quer ouvir a sua voz.
2)- Ele sabe qual e o seu problema e a área que necessita de uma ação hoje.
3)- Ele já esta agindo em seu favor, só agradeça...

Jesus dizendo: Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste". Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora!João 11.36-43.

Creia você também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário